"Ainda não esperimentei...Por isso não me assusta"
Aos 99 anos, Manoel de Oliveira assiste ainda a uma exposição em sua honra, que inaugura sábado no Museu de Arte e que retrata todas as suas passagens da sua vida,incluindo os seus filmes.
Manoel de Oliveira o cineasta que dedicou cerca de 70 ano da sua vida ao mundo da sétima arte afirma que apenas quer "continuar a fazer filmes" é o seu único objectivo, nesta fase da sua vida.
Adianta ainda, que a morte é algo que não o assusta, visto que com algum escárnio afirma "Ainda não experimentei...Por isso não me assusta".
O cineasta quase centenário sente-se honrado com a exposição sobre a sua vida e obra, que relata momentos marcantes da mesma, assim como filmes que nunca foram exibidos devido à falta de possibilidades técncas na altura. Desde curtas a longas metragens, como já foi corroborado antes, este realizador e actor dedicou grande parte da sua vida à criação e mesmo já de idade avançada não pára de surpreender com as suas obras.
Sendo português, e visto que é um dos poucos que tem imagem de prestígio a nível europeio e até mesmo mundial é um orgulho para todos os jovens que aspiram um dia igualar esta personalidade, nomeadamente no contexto do nosso país onde o mundo do cinema poucas oportunidades dá para quem ostenta singrar um dia no mesmo.
Consultem este site:
0 comments:
May the force be with you!