Mais um?

11:17:00 Unknown 0 Comments

0 comments:

May the force be with you!

35 filmes em 2 minutos!

10:39:00 Unknown 1 Comments

35mm from Pascal Monaco on Vimeo.

1 comments:

May the force be with you!

Novos trailers

22:49:00 Unknown 0 Comments

0 comments:

May the force be with you!

Fake trailer, true movie!

19:06:00 Unknown 3 Comments

Não é um, mas, sim, dois fake trailers que vão dar origem a mais dois filmes. "Thanksgiven" é o novo projectos de Eli Roth e parece que "Clowns" é o que se segue...





3 comments:

May the force be with you!

Trailers que dariam um bom filme

18:46:00 Unknown 2 Comments

Estava muito indecisa se escolheria este trailer para representar esta segunda edição desta nova rubrica. Apesar de minimalista, penso que consegue perturbar tanto quanto o filme...Não é mais do que uma cena...mas...neste caso, uma cena vale mais que mil palavras!

"The Shining"(1980)

2 comments:

May the force be with you!

Susto sem Sangue

18:26:00 Unknown 2 Comments

Para quem não precisa de muito sangue para já se sentir afectado psicologicamente com um filme...Ficam aqui alguns filmes que podem assustar bastante...Palavra-chave: Clowns!


Aqui vai um dos meus preferidos e que mais mexeram comigo durante a minha infância:
  • Killer Klowns from outer space (1998)

2 comments:

May the force be with you!

“The Neverending Social Network”"

18:55:00 Unknown 0 Comments


Quando pensamos em David Fincher, considero que é difícil não se sentir uma deliciosa sensação psíquica, pois, automaticamente, nos recordamos de filmes como Fight Club e Se7en. Filmes esses que serviram de pilares para a construção de uma invejada reputação enquanto realizador. Com “The Social Network”, a história conseguiu repetir-se. Mas não totalmente. Não da mesma forma. Não de modo tão completo. Em ambos os filmes, inicialmente referidos, existem magníficos twists finais que nos deixam de boca aberta. Digamos que no novo filme de Fincher esse momento não acontece. Ansiamos e ansiamos. Do inicio até ao último minuto para o seu final e…ele não acontece. Esperamos que nos tenha presenteado com um final secreto, tal como em alguns blockbusters, mas isso não acontece. Esperamos por uma mensagem subliminar, porém isso nunca acontece. Esperamos pelo regresso do antigo Fincher, aquele que arrebatadoramente nos surpreendia e nos dava um murro no estômago com uma narrativa brilhante, mas isso, desde The Curious Case of Benjamin Button” (2008), que já não acontece! Apesar da mudança de estratégia do realizador, neste filme baseado no Facebook, deparámo-nos com um argumento brilhante, soberbo, empolgante, que nos deixa colados ao ecrã, na tentativa de conseguir acompanhar todo um ritmo fulminante e hiperactivo. É como correr uma maratona que não parece ter fim à vista e, quando o vemos, a paragem é tão brusca que nos sentimos ingratos pelo desafio que nunca conseguimos ganhar! Mais uma vez, à semelhança de “Fight Club”, Fincher consegue representar toda uma sociedade. Da sociedade consumista passa para a sociedade da informação. Onde basta um clique para se criar algo, ser alguém, no meio de milhões de pessoas.(ver mais)

  • Pode também a encontra no jornal online Comum

0 comments:

May the force be with you!

Cinanima: até para o ano!

10:39:00 Unknown 2 Comments

Pelo primeiro ano consegui credenciais. Ok. É verdade que nos anos anteriores também não pedi. Contudo, infelizmente, foi-me impossível marcar presença no mesmo. O ritmo de trabalhos e outros projectos tornaram impossível que isso acontecesse. Para o ano há mais, é o que me costumam dizer para animar... Vamos a ver se para o ano, com um estágio em paralelo, será diferente! Para quem foi a mais que um festival, apresento desde já as minhas felicitações para tamanha capacidade!

2 comments:

May the force be with you!

Bragacine: o pequeno que podia ser grande!

08:42:00 Unknown 0 Comments

Cobrir o Bragacine foi um desafio, principalmente devido à organização que não parecia muito preparada. Duas ou três pessoas cuidavam da logística de várias salas ao mesmo tempo. Convidados, conhecidos ou não, entravam e saiam das salas e Cp2, sem esperar o fim das sessões.
Uma vez que o festival teve lugar nas instalações da Universidade do Minho, ao contrário dos anos anteriores. o director, Artur Barros Moreira, confessou que "era uma espécie de regresso a casa". E adiantou ainda que o local onde iriam realizar o festival tinha sido ocupado por outro evento. O que nos leva a pensar: Fazer um festival de cinema no norte é assim um desafio tão grande? O FantasPorto e Festival de Curtas de Vila de Conde resultam. As pequenas iniciativas no Hard Club, nos pequenos estabelecimentos do Porto, nas videotecas resultam também. Por isso, pergunto-me: Como é possível que o festival bracarense seja tão desconhecido e a organização tenha sido fraca?!...não há resposta. Mas poderá haver solução!
Em contrapartida, os convidados estrangeiros foram bem escolhidos. Colin Arthur e Paul Newman estiveram presentes. Alguns nacionais deixaram me surpresa, tinha uma ideia errada. Muito agradáveis e dispostos a ajudar, nada de conduta "jet set".
Com apenas uma handy cam foi possível cobrir o festival. É triste não haver mais apoios por parte de uma Universidade que se apresenta como uma das melhores do país na área! Mas, mesmo assim, fizemos os possível.
O programa foi interessante. Passaram bons filmes como "2001: Odisseia no Espaço" e "Blade Runner". Algo positivo.
Esperemos que para o ano haja mais cuidado, divulgação e originalidade. Um festival pequeno, mas que se pode tornar grande - é assim o Brgacine, aquele que foi o primeiro festival de cinema independente em Portugal, mesmo antes do Indie Lisboa.

  • Podem ver aqui uma reportagem, escrita por mim, sobre o festival.

0 comments:

May the force be with you!

Movie Secrets!

13:43:00 Unknown 2 Comments


Esta é uma prenda antecipada de Natal, dirigida a todos os cinéfilos, desafio-vos para encontrarem o máximo de "Movie Secrets" que conseguirem !:)


Fonte: blogue sixdegreeesofseparation

2 comments:

May the force be with you!

Possíveis actrizes para novo Batman

17:26:00 Unknown 4 Comments

O director Christopher Nolan está à procura de actrizes para o próximo Batman – The Dark Knight Rises. O realizador fez inclusive um conjunto de testes este mês. Agora, os rumores que chegam de Hollywood apontam que o director teria encontrado as actrizes mais indicadas para o papel

Charlize Theron (foto) teria sido convidada para interpretar a detective Sarah Essen, enquanto Vera Farmiga (Nas Nuvens) disputaria com a jovem Kacie Thomas (Vidas que se Cruzam) o papel da socialite Julie Madison.


The Dark Knight Rises tem estreia prevista para o verão de 2012.
Fonte: Adoro Cinema - Comic Book Movie


4 comments:

May the force be with you!

Escolha dos 20

17:17:00 Unknown 1 Comments


Convido todos os visitantes do meu blog a passar pelo Cineroad, local onde se encontra algumas das minhas escolhas para uma rubrica. Essa rubrica chama-se "Escolha dos 20". Fui uma das convidadas e tenho orgulho em dividir convosco este tipo de iniciativas :)

20 Escolhidos revelam 5 escolhas que definem a 7ª Arte.

Escolhido #4 - Andreia Mandim,
autora do blogue Cinema's Challenge

O filme de Comédia por excelência:O Mentiroso Compulsivo (1997), de Tom Shadyac

O melhor filme de Terror de todos os tempos:Hellraiser - Fogo Maldito (1987), de Clive Barker

O Drama que define o género:
Voando Sobre Um Ninho de Cucos (1975), de Milos Forman

O Romance dos romances:O Despertar da Mente (2004), de Michel Gondry

O filme que define os últimos 3 anos de cinema:O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan

Agradecimentos especiais: Andreia Mandim.

Quem será o Escolhido #5? E quais serão as suas Escolhas? Brevemente.

1 comments:

May the force be with you!

Trailers que dariam um bom filme

13:49:00 Unknown 14 Comments

Vou lançar hoje uma nova rubrica onde, todas as semanas, apresento um trailer que considero muito bom e que faz juz ao filme. Em alguns casos trailers que até parecem melhores que o próprio filme. Por isso, a rubrica terá o nome de "Trailers que dariam um bom filme". Estou à espera de algumas dicas dos outros bloggers e de muita interacção com esta nova ideia...
Para começar escolho o trailer de "Requiem for a Dream", filme que adoro, admiro e cujo realizador considero um verdadeiro artista visual! Qual é a vossa opinião?

14 comments:

May the force be with you!

"Waking for Life"

13:34:00 Unknown 0 Comments

Este filme apresenta-nos um diferente conceito de "animação", aliás é realizado com o uso de actores reais. Há um uso de um técnica que lhes dá este aspecto de "desenho".
Admito que ainda não consegui ver até ao fim, talvez por o efeito visual que de inicio é engraçado se torna um pouco cansativo... Mas os diálogos são muito bons, profundos, reais e inteligentes. Aconselho vivamente!



Outro filme em que é usada a mesma técnica:

0 comments:

May the force be with you!

Novidades

13:11:00 Unknown 0 Comments

Esta metragem de animação estreou já no verão em França, contudo apenas está a chegar aos restantes países agora. Já premiada em alguns festivais, "The Illusionist" parece apresentar uma história um pouco invulgar, nada infantil e muito realista para o género.



"The Illusionist" tem um site oficial aqui.

0 comments:

May the force be with you!