MOTELx - o novo 'Fantástico'

07:45:00 Unknown 3 Comments

Aproveitando o assunto do post anterior, deixo aqui o spot promocional e respectivo poster do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que celebra este ano a sua 5ª edição. De 7 a 11 de Setembro, no cinema São Jorge, basta comprar bilhete para assistir ao que existe de novo de cinema de horror.

Como está presente no seu próprio site: "Sem dogmas nem preconceitos, a programação coloca ao alcance do público português uma selecção dos filmes que mais entusiasmo têm suscitado nos quatro cantos do mundo nos últimos tempos, e em todas as variantes possíveis - do sobrenatural ao gore, do terror psicológico ao monster movies, das grandes produções aos independentes, do clássico ao experimental, do culto às novas tendências."

Existem alguns nomes já sonantes no seu cartaz como : "The Ward" de John Carpenter e "The Troll Hunter" de André Øvredal. Para além da possibilidade de se conhecer personalidades do mundo do cinema, como é o caso de Eli Roth  que marcará presença este ano, também há a mais valia de se ver filmes inéditos em Portugal.
Este ano, o MOTELx passou a pertencer à Federação Europeia de Festivais de cinema Fantástico - EFFFF.

Por isso, se têm oportunidade, não faltem a este evento, pois: "MOTELx, Onde o Terror é Bem-Vindo". 

Podem ver aqui o programa.



Deixo aqui uma das curtas mais 'wtf' , acho que é o melhor termos que a descreve, e que concorre ao prémio de melhor curta de terror portuguesa, é ela "BANANA MOTHERFUCKER":

3 comentários:

  1. Já cá cantam 5 bilhetes para o festival deste ano. É o máximo que vou conseguir ver. Quem pensar ir, aconselho a não se demorar muito porque alguns filmes vão esgotar depressa. Pelo menos os das salas mais pequenas.
    Aconselho dois filmes, o "Troll Hunter" e o "Somos lo Que Hay". Este último deve ser dos melhores que saíram ultimamente.

    ResponderEliminar
  2. Acredito, este ano há muitas pessoas com um grande feeling relativamente a esta edição. Tem-se gerado um grande hype e que também deve passar ela publicidade e bom aspecto que tem vindo a ganhar o festival.

    ResponderEliminar
  3. O Banana Motherfucker promete ser épico hehe. Este ano a programação do Festival está bastante interessante, o "Troll Hunter", o "Burke and Hare" e "O Barão" cativaram especialmente a minha atenção. Este último, se arranjar bilhete ainda sou capaz de ir ver.

    ResponderEliminar

May the force be with you!