Quando a originalidade foi à vida
Não é só com os remakes que deparamo-nos com a falta de originalidade de Hollywood. Também nos posters dos filmes podemos evidenciar essa atitude de copy+paste à discarada. Ao menos no remake ainda reconhecem que o produto que estão prestes a realizar é uma cópia (geralmente pior) de um filme já antigo (ou não como tem acontecido no último ano, por vezes, têm um ano de diferença). Já no que toca a posters, fazem à discarada uma substituição das personagens e já está. E não há direitos de criatividade para ninguém. Goodbye old Hollywood, hello new Hollywood!
Tem muita cópia por aí. Postei esses dias a mesma matéria... Tem cada poster cópia... Povo sem criatividade, eu hein...
ResponderEliminarAdicionei agora texto, publiquei logo sem querer :). Dá uma olhadela. Vi agora no teu também.Infelizmente nada se cria hoje dia mesmo...
ResponderEliminarInfelizmente muitos produtores em Hollywood não gostam de arriscar e preferem copiar fórmulas de sucesso para garantir o lucro das produções.
ResponderEliminarOriginalidade e criatividade acabam sendo deixadas de lado.
Abraço
Andreia, isto é ainda mais visível na Ásia. Nomeadamente na Indonésia, as cópias são escandalosas: http://perigutnews.blogspot.com/2010/05/cover-film-indonesia-jiplak-cover-film.html
ResponderEliminarFilmPuff: Mas neste caso que me mostras ainda são do mesmo filme, pelo menos é o que parece ou não?
ResponderEliminarquando digo mesmo filme é tipo remakes/adaptações feitas lá.
ResponderEliminarAndreia, alguns sim. No caso do "The Heirloom" e "Tali Pocong Perawan" não podiam ser mais diferentes mas, mesmo que o sejam... posters iguais?? Já se percebeu que eles têm capacidades técnicas, custa assim muito ser original?
ResponderEliminar