Luta Contra o Aborrecimento #2: Séries

01:33:00 Unknown 2 Comments


A série que vos trago esta semana é também para mim uma estreia. Vi-a hoje pela primeira vez. O seu nome é "Louie" e para quem gosta de humor negro misturado com sátira a momentos do quotidiano então esta é a série certa para vocês. Acho que a melhor forma de a descrever será dizer que é uma mistura entre o humor presente em "Larry David" e "Seinfield". Mesmo não sendo grande fã desta última por ter episódios,  alternados com a história, de stand up comedy, já em "Louie", mesmo isso acontecendo conseguem ser menos indesejáveis e irritantes. Sim, é verdade, tenho uma certa espécie ao stand up comedy no geral e não há nada a fazer. É algo que realmente não aprecio.

 Mas continuando com a análise da série... Apesar de só ter assistido ainda ao primeiro episódio, e olhem que geralmente só me convenço por volta do terceiro, achei-a muito promissora. O humor é inteligente, o actor faz-me espelhar o meu potencial "eu" futuro ( tirando o facto de ser homem, ter duas filhas e ser ruivo), ou seja um fracassado, e todo o pessimismo por detrás dos episódios casuais que nos vai mostrando é soberbo. Em jeito de exemplo, deixo-vos esta quote:


«It's hard to really, like, look at somebody and go, "Hey, maybe something nice will happen." You just don't. I know too much about life to have any optimism, because I know even if it's nice, it's going to lead to shit. I know that if you smile at somebody and they smile back, you've just decided that something shitty is going to happen. You might have a nice couple of dates, but then she'll stop calling you back and that'll feel shitty. Or you'll date for a long time and then she'll have sex with one of your friends, or you will with one of hers, and that'll be shitty. Or you'll get married, and it won't work out and you'll get divorced and split your friends and money and that's horrible, or you'll meet the perfect person who you love infinitely, and you even argue well and you grow together and you have children, and then you get old together and then she's gonna die. That's the best-case scenario»

A sinopse desta sitcom passa por seguir a personagem Louie pelo seu dia a dia, enquanto este tenta encontrar novamente o amor, depois de se ter divorciado de um casamento de dez anos, de onde teve duas filhas.

Pode parecer um pouco ousado e até herege, mas há um je ne sais quoi de Woody Allen aqui metido no seu quê de aleatório e pessimismo hilariante. Por isso, acho que vale a pena darem uma vista de olhos em "Louie". Vejam desta perspectiva: ou se riem pela sua genialidade ou se riem por ser uma porcaria. Portanto, só têm a ganhar.


 Nota: Não vi o vídeo integral por causa do spoiler. Por isso, se tiver frames esquisitos não me responsabilizo.

2 comentários:

  1. o video postado nada tem a ver com a série Louie. é da série lucky louie. é outra série também do mesmo autor e também produzida pela HBO, mas que só teve uma temporada ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela informação, neoche.
    Já está substituído o vídeo, o erro acabou por acontecer porque como aviso abaixo do anterior vídeo, não o vi para não sofrer com spoilers, visto que comecei à pouco a série.

    Cumprimentos. E obrigada por passares por cá :)

    ResponderEliminar

May the force be with you!