8 ½ Festa do Cinema'15 Italiano está de regresso!

12:07:00 Unknown 0 Comments


Pelo oitavo ano consecutivo, Lisboa recebe de 25 de março a 2 de abril, no Cinema São Jorge, a Festa do Cinema Italiano: 8 ½. Logo depois, a mostra segue para a cidade Invicta, onde estará presente de 9 a 12 de abril, estendendo-se depois a outros pontos do país como Coimbra, Loulé, Funchal e depois além fronteiras para Angola, Moçambique e Brasil.

Como habitual, o certame traz novidades. Um conjunto interessante de produções transalpinas, uma secção competitiva com obras inéditas de realizadores emergentes, várias caras consagradas do mundo do cinema, curta-metragens, longas, documentários e muito muito mais! Haverá também espaço para música, literatura e gastronomia made in Italy. 

Mas mais esperado que tudo isto, será a estreia, pelo menos naquele formato, de um certo filme. Uma cópia restaurada digitalmente, em 4 K, do famoso filme «Nuovo Cinema Paradiso», de Giuseppe Tornatore, chegará aos ecrãs dos espaços que recebem a mostra.

Em breve serão anunciadas mais novidades. Para já, sabemos que o preço unitário do bilhete é de 4€ (bastante razoável em comparação com as demais mostras nacionais) e o sítio online oficial mantém-se: www.festadocinemaitaliano.com.

0 comments:

May the force be with you!